terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bjork e sua terra natal, Iceland!

Jólnir & Surtsey vulcões extintos na islandia -icelnad
(1° figura)
Surtsey é uma das 18 ilhas e ilhotas rochosas do Arquipélago Westman, chamado pelos islandeses de Vestmannaeyjar ("As ilhas dos homens orientais"). Trata-se de um jovem sistema vulcânico que começou a ficar ativo há cerca de 100 mil anos. Surtsey é a ilha mais nova e a segunda em área, depois de Heimaey (13,6 km2), a única habitada no arquipélago.
fonte:http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/442/artigo143944-1.htm

Lago azul nas larvas do vulcão na Islandia (Iceland) Para quem não sabe estamos na terra natal da Bjork, do Sigur Rós e do Prêmio Nobel de Literatura Halldor Laxnesse, também é a Terra tema do livro Viagem ao centro da Terra.
(2° figura)
Bjork protesta na Iceland! (3° figura)

O rock, a literatura e as artes plásticas dominam a vida desse lugar com pouco mais 300 mil habitantes.Lá Existem lagoas termáticas que fica dentro de um imenso tanque natural de lava. A enigmática Blue Lagoon com sua água leitosa azulada. Terra de elfos, gnomos, trolls e jarovergar. Pelo menos 99% da população da Islândia acredita nos seres dos mundos secretos, e 100% em extraterrestres. E você, acredita em elfos e fadas? Conto no próximo post a historia deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário