terça-feira, 28 de junho de 2011

Luneta Simples - 2 Lupas e PVC

 IOIO UM PSP PRIMITIVO






Mas esse da foto não é tão primitivo assim....

Que tal se divertir e carregar o celular ao mesmo tempo? Esta é a idéia por traz deste conceito de carregador móvel em forma de ioiô… A energia cinética do ioiô é transformada em energia elétrica para carregar o celular. A idéia vai além: integrar o celular ao próprio ioiô…

EU QUE JÁ TENHO UM CANIVETE SUÍÇO, UMA BÚSSOLA, UMA GAITA  E UM ZIPPO SÓ PRECISO DE UM DESTE PARA PODER PARTICIPAR DA PROVA DE TUDO....KKKK

http://richardjhd.com/blog/mobile/carregador-movel-em-forma-de-ioio/

Kymatica 1 - Traduzido





2° parte
http://www.youtube.com/watch?v=crBgsNawq3U

terça-feira, 21 de junho de 2011

"A Profecia Celestina"

A um tempo atraz ganhei um livro do Celso, um amigo da minha mãe que acabou virando meu amigo. O livro se chama O Povo Brasileiro Darcy Ribeiro. Exatamente dia 18/05/2011 ele deixou este livro na minha escrivaninha de presente.
Um belo dia, quando me lembrei do livro, fui até o meu criado mudo para pega-lo para lê-lo, quando derrepente havia um outro livro em cima do meu de presente. O novo livro colocado no meu criado mudo chamasse "A Profecia Celestina" e foram muitas coincidências o que trouxeram este livro para perto de mim. Alguém, há algum tempo, comentou sobre esse livro, e a maneira com que ele apareceu assim, inesperadamente, fazem cada detalhe desta história ser única para mim mas enfim leiam este livro!!!!



A Profecia Celestina


Um manuscrito de 600 a.C contendo nove profecias é encontrado nas florestas peruanas. Elas indicam uma nova visão espiritual da vida, etapas da evolução humana, degraus para a sabedoria e iluminação. Um homem percorre caminhos buscando o documento mas é perseguido, assim como outros que também estão na busca.À medida que ele vai tomando conhecimento dessas profecias ou visões ele vai se transformando e modificando sua maneira de ver a vida. A perseguição de todos aqueles que se envolvem na busca do manuscrito é que a igreja teme perder o domínio sobre as pessoas e o governo teme mudanças sociais, políticas e econômicas que saiam de seu controle. 


A PROFECIA CELESTINA – Os 9 Insights
Foto retirada do filme "A Profecia Celestina" na cidade de Celestina no Peru




A PROFECIA CELESTINA – Os 9 Insights
A primeira profecia fala de nos tornarmos conscientes das coincidências em nossa vida, percebendo-as como parte de um plano do qual fazemos parte. A segunda profecia é uma interpretação mais correta da história, numa perspectiva mais ampla com uma nova consciência de tempo. A terceira profecia mostra que o universo é composto de uma energia pura e maleável á intenção e expectativas humanas e essas fazem nossa energia fluir para o mundo e afetar outros sistemas de energia. A quarta mostra o mundo humano como uma disputa acirrada pela energia e portanto pelo poder, e compreendendo isso transcenderemos todos os conflitos, aprendendo a buscar energia de outra fonte. A quinta ensina que o universo nos proporciona tudo que necessitamos, bastando apenas que estejamos abertos a isso. A sexta define que devemos trazer à consciência nosso drama de controle familiar para avançar no caminho da sabedoria. A sétima fala de como atraímos os objetos e como certos sonhos nos orientam, assim como pensamentos e devaneios, como guias. A oitava explica como podemos ajudar os outros quando nos trazem as respostas que buscamos, descrevendo uma nova ética para a convivência harmoniosa entre os seres. A nona explica como a cultura humana vai mudar no próximo milênio : "orientados por suas intuições todos saberão o que fazer e quando fazer e isso se ajustará harmoniosamente às ações dos outros, ninguém consumirá em excesso, pois, teremos abandonado a idéia de posse e domínio para ter segurança". Os manuscritos originais são encontrados nas mãos de um padre e destruídos,mas, o personagem principal se compromete com os "adeptos" do manuscrito a escrever e divulgar para o mundo, exatamente tudo o que eles dizem, daí, a justificativa do livro


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1681371-profecia-celestina/#ixzz1PwgJyRm8
http://solcosmico3.wordpress.com/2011/02/15/a-profecia-celestina-os-9-insights/

sábado, 18 de junho de 2011

Il pendolo di Bjork



Um pêndulo de mais de nove metros, que aproveita a força da gravidade da Terra para criar padrões musicais – originando uma ligação única entre o arcaico e o moderno
BJÖRK REVELA «BIOPHILIA»: NOVO ÁLBUM E RESIDÊNCIA MULTIMÉDIA NO MANCHESTER INTERNATIONAL FESTIVAL



Fonte:
http://musicadaterranova.blogspot.com/2011/05/bjork-revela-biophilia-novo-album-e.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Manchester_International_Festival

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Björk - Crystalline - Biophilia - First Official Teaser



Assista Björk e ouça um (trecho de uma) nova faixa de, enquanto ela esta "a caminho do cristalino". Este é o primeiro single de seu projeto intitulado Biophilia-Cristalina, que vai "aparecer no final de junho."

Não tenho mais unhas para roer enquanto este single não sai!!!!!

Pêndulo de Foucault - Foucault pendulum




Jean Bernard Léon Foucault

Físico francês (Paris 1819-1868).Ele inventou o giroscópio, demonstrou, através do pêndulo, a rotação da Terra e descobriu as correntes induzidas nas massas metálicas.Ele determinou a velocidade da luz em diferentes ambientes.

Ele também fez uma medição inicial da velocidade da luz, descobriu as correntes de Foucault . A cratera Foucault sobre a Lua e o asteróide 5668 Foucault são assim chamados em sua
homenagem. 







Um pêndulo de Foucault (pronunciado "fu-cô"), assim chamado em referência ao físico francês Jean Bernard Léon Foucault, é uma experiência concebida para demonstrar a rotação da Terra em relação a um referencial, bem como a existência da força de Coriolis. A primeira demonstração data de 1851, quando um pêndulo foi fixado ao teto do Panthéon de Paris. A originalidade do pêndulo reside no fato de ter liberdade de oscilação em qualquer direção, ou seja, o plano pendular não é fixo. A rotação do plano pendular é devida (e prova) a rotação da Terra. A velocidade e a direção de rotação do plano pendular permitem igualmente determinar a latitude do local da experiência sem nenhuma observação astronômica exterior.




PRINCÍPIO
Animação do Pêndulo de Foucault exibindo o sentido de rotação no hemisfério sul.
Se considerar um ponto centrado ao nível do ponto de fixação do pêndulo (o teto do Panthéon, por exemplo), o pêndulo oscila sempre no mesmo plano (em relação a esse ponto); no entanto, a Terra gira em torno dele (o que é previsto pelas leis de Newton, e intuitivo se nos imaginarmos em um pólo). Em um referencial mais habitual, o da Terra, é então o pêndulo que vai sofrer uma rotação.
O pêndulo deve ser idealmente colocado em um dos pólos da Terra. Seu período de rotação do plano pendular é inversamente proporcional ao seno da latitude do local.
Por exemplo :
1 dia sideral nos pólos;
1,4 dias a 45o de latitude;
2 dias a 30o de latitude;
infinito (ou seja o plano pendular permanece constante) com 0o de latitude, no equador.
Fonte e explicações físicas e matemáticas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%AAndulo_de_Fouca


Björk: Immature, in Átta raddir

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grandes pensadores - René Descartes

René Descartes (31 de Março de 1596 - 09 de Fevereiro de 1650) Filósofo, físico e matemático francês, por vezes chamado de "fundador da filosofia moderna" e "pai da matemática moderna".






Pensamento


O pensamento de Descartes é revolucionário para uma sociedade feudalista em que ele nasceu, onde a influência da Igreja ainda era muito forte e quando ainda não existia uma tradição de "produção de conhecimento". Aristóteles tinha deixado um legado intelectual que o clero se encarregava de disseminar.
Foi um dos precursores do movimento, considerado o pai do racionalismo, e defendeu a tese de que a dúvida era o primeiro passo para se chegar ao conhecimento.


Descartes viveu numa época marcada pelas guerras religiosas entre Protestantes e Católicos na Europa - a Guerra dos Trinta Anos. Viajou muito e viu que sociedades diferentes têm crenças diferentes, mesmo contraditórias. Aquilo que numa região é tido por verdadeiro, é considerado ridículo, disparatado e falso em outros lugares.
Descartes viu que os "costumes", a história de um povo, sua tradição "cultural" influenciam a forma como as pessoas pensam naquilo em que acreditam.





FRASES DE RENÉ DESCARTES

"Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis."

"Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos."
"A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados."


"Quando se é demasiado curioso de coisas praticadas nos séculos passados, é comum ficar-se ignorante das que se praticam no presente."


"Não há nada que dominemos inteiramente a nao ser os nossos pensamentos."

"Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem."


"Os homens que se emocionam com as paixões são capazes de ter mais doçura na vida."


'As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos.'

Fonte:http://pensador.uol.com.br/rene_descartes/
http://paramatematica.blogspot.com/2011/03/rene-descartes.html

STF garante legalidade de camisa da Marcha da Maconha

Supremo Tribunal Federal libera a Marcha da Maconha - Jornal Nacional do...

Celso de Mello e seu Histórico voto a favor da Marcha da Maconha no STF

QUANDO LIBERARAM A MARCHA DA MACONHA...UM GRANDE MARCO NA HISTÓRIA BRASILEIRA!!!