terça-feira, 21 de junho de 2011

"A Profecia Celestina"

A um tempo atraz ganhei um livro do Celso, um amigo da minha mãe que acabou virando meu amigo. O livro se chama O Povo Brasileiro Darcy Ribeiro. Exatamente dia 18/05/2011 ele deixou este livro na minha escrivaninha de presente.
Um belo dia, quando me lembrei do livro, fui até o meu criado mudo para pega-lo para lê-lo, quando derrepente havia um outro livro em cima do meu de presente. O novo livro colocado no meu criado mudo chamasse "A Profecia Celestina" e foram muitas coincidências o que trouxeram este livro para perto de mim. Alguém, há algum tempo, comentou sobre esse livro, e a maneira com que ele apareceu assim, inesperadamente, fazem cada detalhe desta história ser única para mim mas enfim leiam este livro!!!!



A Profecia Celestina


Um manuscrito de 600 a.C contendo nove profecias é encontrado nas florestas peruanas. Elas indicam uma nova visão espiritual da vida, etapas da evolução humana, degraus para a sabedoria e iluminação. Um homem percorre caminhos buscando o documento mas é perseguido, assim como outros que também estão na busca.À medida que ele vai tomando conhecimento dessas profecias ou visões ele vai se transformando e modificando sua maneira de ver a vida. A perseguição de todos aqueles que se envolvem na busca do manuscrito é que a igreja teme perder o domínio sobre as pessoas e o governo teme mudanças sociais, políticas e econômicas que saiam de seu controle. 


A PROFECIA CELESTINA – Os 9 Insights
Foto retirada do filme "A Profecia Celestina" na cidade de Celestina no Peru




A PROFECIA CELESTINA – Os 9 Insights
A primeira profecia fala de nos tornarmos conscientes das coincidências em nossa vida, percebendo-as como parte de um plano do qual fazemos parte. A segunda profecia é uma interpretação mais correta da história, numa perspectiva mais ampla com uma nova consciência de tempo. A terceira profecia mostra que o universo é composto de uma energia pura e maleável á intenção e expectativas humanas e essas fazem nossa energia fluir para o mundo e afetar outros sistemas de energia. A quarta mostra o mundo humano como uma disputa acirrada pela energia e portanto pelo poder, e compreendendo isso transcenderemos todos os conflitos, aprendendo a buscar energia de outra fonte. A quinta ensina que o universo nos proporciona tudo que necessitamos, bastando apenas que estejamos abertos a isso. A sexta define que devemos trazer à consciência nosso drama de controle familiar para avançar no caminho da sabedoria. A sétima fala de como atraímos os objetos e como certos sonhos nos orientam, assim como pensamentos e devaneios, como guias. A oitava explica como podemos ajudar os outros quando nos trazem as respostas que buscamos, descrevendo uma nova ética para a convivência harmoniosa entre os seres. A nona explica como a cultura humana vai mudar no próximo milênio : "orientados por suas intuições todos saberão o que fazer e quando fazer e isso se ajustará harmoniosamente às ações dos outros, ninguém consumirá em excesso, pois, teremos abandonado a idéia de posse e domínio para ter segurança". Os manuscritos originais são encontrados nas mãos de um padre e destruídos,mas, o personagem principal se compromete com os "adeptos" do manuscrito a escrever e divulgar para o mundo, exatamente tudo o que eles dizem, daí, a justificativa do livro


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1681371-profecia-celestina/#ixzz1PwgJyRm8
http://solcosmico3.wordpress.com/2011/02/15/a-profecia-celestina-os-9-insights/

Nenhum comentário:

Postar um comentário