domingo, 26 de dezembro de 2010

Exposiçãओ सोब्रे लगो ग्लासिअल डा islandia


Na própria IslÂndia
O fotógrafo Ragnar Th Sigurdsson montou uma exposição de suas fotos sobre as belezas naturais da islandia. Seria normal se ele não tivesse escolhido uma das maiores belezas da ilha, o lago glacial de Jökulsárlón, como “galeria”.


Informações retiradas de um blog muito legal
http://comamochilanascostas.wordpress.com/2010/05/07/beleza-ao-quadrado/

ISLANDIA PARAISO DEL NORTE

Islandia en 1 Minuto - Iceland in 1 Minute

Islandia

ICELAND / ISLAND / ISLANDIA 2006 part I

Iceland Islandia Island

Erupção de vulcão na Islândia provoca caos aéreo na Europa



HOstórias inc´riveis da Islandia

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

पुएर्तो PuertoWilliams

Puerto Williams é a localidade mais meridional do mundo (pop. cerca de 2400 h.), na costa setentrional da ilha Navarino, na Terra do Fogo( Tierra del fuego), Chile, situada a 1090 km a norte da Antárctida. Apenas um pouco mais a norte, mas já na Argentina, fica Ushuaia, que reclama o título de cidade mais austral do Mundo devido à reduzida dimensão de Puerto Williams.

Curiosidades


Você sabe o que é Backpacker???

É a denominação mais utilizada mundialmente para descrever os turistas que viajam de forma independente e econômica (os famosos mochilerios) e não sacoleiros pessoa que fazem viagens com a finalidade única de comprar mercadorias, das mais diversas espécies, para posterior revenda.

Os BACKPACKER OU MOCHILEIROS viajam com a intenção de expandir seus conhecimentos, aventurar-se, enriquecer-se culturalmente, ter muita história para contar, viver intensamente e é claro DIVERTIR-SE.

A Associação dos Mochileiros e Aventureiros do Brasil estabelece o backpacker como um grupo de viajantes alternativos de todas as idades, nacionalidades e classe sociais possíveis, que amam sair de suas casas, atravessar fronteiras de países ou mesmo de estados, conhecer locais e pessoas de culturas diferentes, através de uma forma totalmente aventureira e enriquecedora.

Agora cá entre nois aqui em off, quem nunca teve vontade de pegar uma mochila e suas economias e sumir pelo mundão? Sem reserva de hoteis, utilizando apenas barracas ou pousando onde quer que de na telha? Tendo tempo para admirar o por do sol de vistas paradisiacas e alucinantes, sentir se vivo e livre na natureza, poder admirar os animaizinhosm em seus abitartes naturais realmete não tem preço.




Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Backpacker
http://oviajante.uol.com.br/index.php?pag=9&id=1

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Patagônia

A TERRA DO FOGO!!!
















A região do extremo sul do continente americano, conhecida pelo locais como Região de magalhães, compreende o sul da Argentina e o sul do Chile.

Patagônia




Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo (Terra del Fuego). É conhecida como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo). De fato, apenas a pequena localidade chilena de Puerto Williams está mais ao sul.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Bariloche.ar


(FOTO1)MAPA DO TESOURO RSRSR

LAGO EM BARILOCHE NO VERÃO (FOTO2)

HOTEL MAIS FAMOSO DE BARILOCHE -Hotel Llao Llao.(FOTO 3)

A pouco tempo atráz descobri essa cidade da Argentina.
Na verdade meu amigo Marcos comentou sobre a estação de Ski que estava acontecendo no inverno mas eu demorei muito tempo para pesquisar sobre o assunto. Com o intuito de desvendar melhor o lugares interessantes para se conhecer na Argentina, acabei não resistindo e pesquisando sobre esse maravilhoso lugar.
BARILOCHE ou melhor SAN CARLOS DE BARILOCHE é uma cidade da Argentina e localiza-se na província do Rio Negro região da Patagonia a poucos quilômetros da fronteira do Chile junto a Cordilheira dos Andes. Deu pra visualizar a paisagem alucinante?

O nome Bariloche provém da palavra "Vuriloche" que na língua mapuche, significa "povo de trás da montanha". Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes. Devido a um erro de ortografia, já que em espanhol a letra V é pronunciada como B, o nome da cidade foi registrado como Bariloche. A altitude menor dos Andes na região de Bariloche (em alguns casos, inferior aos 1000 m, cobertos de bosques) permitiu aos mapuches migrarem há séculos do sul do Chile para a região da Patagônia argentina.

Peguei algumas dicas do que se fazer em Bariloche ou como fazer vale a pena dar uma olhada

* “Bari”, para os íntimos rsrrs
* Brinque e role na neve;
* Não se engane e agasalhe-se bem para não morrer de frio e deixar de curtir alguma coisa bacana por que está com frio;
* Compras em Bariloche: Visite os outlets da Rua Mitre, existem lojas de grandes marcas com precinhos ótimos;

* Se você gosta de esportes de aventura, em Bari opções não faltam;
* Está pensando em viajar com as crianças? Aproveite. Muitas vão com os pais e a diversão é garantida;
* Alugue roupas de neve ao invés de comprar, pois no Brasil dificilmente você vai poder usar essas roupas. Pesquise, pois, a diferença de preços é bem considerável;
* Tire uma foto com algum cachorro São Bernardo que vive em Bariloche. Eles estão por são bernardo em bariloche neve toda a parte, seja no centro, nos cerros, ou na porta de lojas conhecidas.


* Tente esquiar. Se é a primeira vez, faça aulas;


* Se não conseguir esquiar, pelo menos boas fotos de recordação você terá. As quedas também são inesquecíveis e fazem parte do pacote;
* Conheça a culinária local: prove da truta (peixe), o salmão defumado e as carnes de cervo, javali e cordeiro; (bem exótico)
* Prove os patês patagônicos que também são ma-ra-vilhosos;
* Esqueça a dieta e não deixe de comer os famosos chocolates artesanais. Também não deixe de trazer como lembrança para os amigos queridos;
* Faça trilhas de quadriciclo ou moto de neve, inclusive existem passeios noturnos na neve que valem muito a pena;
* Coma fondue no frio –não são os melhores se comparado como os brasileiros, mas são bons;
* Tenha pelo menos um casaco impermeável para andar nas ruas do centro, nem que seja alugado, pois não é muito raro chover por lá;
* Tome um vinho argentino com uma boa companhia;(HUmmmmm)
* Se for em lua de mel, hospede-se em um dos bungallows existentes em Bariloche. A maioria tem uma vista maravilhosa para o Lago Nahuel Huapi: lugar mais romântico não há;


Lago Nahuel Huapi e é tb a foto 2 deste blog


* Bata uma foto ao lado do Lago Nahuel Huapi;
* Impossível não ir a Bariloche e não conhecer pelo menos um dos cerros (montanhas). Os mais famosos são Cerro Otho (1045 metros de altitude), Cerro Catedral (2388 metros de altitude) e Cerro Tronador (3554 metros de altitude);
* Não deixe de conhecer o Cerro Catedral, a montanha de neve preferida dos turistas e esquiadores. São 26 pistas de esqui para escolher e 12 teleféricos.
* neve cerro otho bariloche No Cerro Otho existe um restaurante giratório que vale a pena visitar e ter uma vista panorâmica de toda a cidade, e dos Andes;
* Na maioria dos pontos turísticos, existem fotógrafos que batem fotos suas em momento de descontração para depois poder vender –pra você, lógico. Compre algumas se puder, mas pechinche.
* A cidade de Bariloche é sempre movimentada, mas a mega-alta-temporada está entre julho e setembro. O motivo? Neve!;
* Dizem que famosos como Ted Turner, Arnold Schwarzenegger, Luciano Benetton e George Soros tem casas por Bariloche, vai que você encontra com algum deles por lá? ;)
* Existem passeios como a rota dos Sete Lagos e a pequena vila de San Martin de Los Andes que são cenários de rara beleza.
* Aproveite pois a neve de Bariloche é mais barata e mais próxima do que conhecer a neve nos Estados Unidos e da Europa e não menos feio, e você ainda irá conseguir desenrolar muito melhor o espanhol do que outra língua (caso não tenha feito um curso de línguas estrageiras ;) )



Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bariloche
http://blog.luademelsobmedida.com.br/2010/05/lua-de-mel-em-bariloche.html
http://www.dicasviagem.com.br/tipo-viagens/serras-montanhas/dicas-rpidas-o-que-fazer-em-bariloche.html
SITES INTERESSANTES SOBRE O ASSUNTO:
http://viajandomelhor.webnode.com/destinos-internacionais/america-do-sul/argentina/bariloche/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

.ar



Minha nova super descoberta
Ah um tempo atraz me deu uma vontade imensa de conhecer o mundo. Outros custumes, outras linguas, outras pessoas outras paisagens, outras constelações, novos nomes de rua e toda a infinidade de coisas comuns e incomuns com as quais atualmente vivemos.

A Argentina é um país que me chama muita atenção, "por supuesto que ellos son nuestros hermanos y se muy cerca de nosotros".
Despertei essa vontade de utrapassar a fronteira que nos separa
Afinal hay muchas razones para conocer la Argentina
1°Nós Brasileiros nem precisamos de um passaporte para ir ate lá, é necessário apenas de um RG em bom estado
2°PAra ir até buenos aires gasta-se o equivalente a 1 hora de avião daqui de São Paulo
3°Não é necessário aprender a falar a lingua deles, nossa lingua é muito similar e eles se esforçam para falar e entender nossa lingua.
4° Nosso dinheiro vale um pouco mais que o dobro que o dinheiro deles , mas em compensação os valores são similares aos nossos
5° Bariloche

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bjork e sua terra natal, Iceland!

Jólnir & Surtsey vulcões extintos na islandia -icelnad
(1° figura)
Surtsey é uma das 18 ilhas e ilhotas rochosas do Arquipélago Westman, chamado pelos islandeses de Vestmannaeyjar ("As ilhas dos homens orientais"). Trata-se de um jovem sistema vulcânico que começou a ficar ativo há cerca de 100 mil anos. Surtsey é a ilha mais nova e a segunda em área, depois de Heimaey (13,6 km2), a única habitada no arquipélago.
fonte:http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/442/artigo143944-1.htm

Lago azul nas larvas do vulcão na Islandia (Iceland) Para quem não sabe estamos na terra natal da Bjork, do Sigur Rós e do Prêmio Nobel de Literatura Halldor Laxnesse, também é a Terra tema do livro Viagem ao centro da Terra.
(2° figura)
Bjork protesta na Iceland! (3° figura)

O rock, a literatura e as artes plásticas dominam a vida desse lugar com pouco mais 300 mil habitantes.Lá Existem lagoas termáticas que fica dentro de um imenso tanque natural de lava. A enigmática Blue Lagoon com sua água leitosa azulada. Terra de elfos, gnomos, trolls e jarovergar. Pelo menos 99% da população da Islândia acredita nos seres dos mundos secretos, e 100% em extraterrestres. E você, acredita em elfos e fadas? Conto no próximo post a historia deles.

A ilha do gelo e do fogo! E seus vulcões



Vulcão na Islândia vira espetáculo turístico O vulcão Monte Hekla é o mais ativo da Islândia O vulcão mais ativo da Islândia, o Monte Hekla, entrou em erupção pela primeira vez em quase dez anos de inatividade, lançando colunas de cinzas a muitos quilômetros na atmosfera. Especialistas dizem que o vulcão não representa nenhum perigo, na medida em que ele está situado em uma área não habitada a 120 km da capital, Reikjavik. Vulcão tem primeira erupção desde 1991 O vulcão, um dos mais altos da Europa, já entrou em atividade mais de 20 vezes desde o século 11. No folclore da Islândia, o vulcão é tido como uma das portas do Purgatório. A televisão islandesa disse que uma camada de lava que escorreu de uma das fissuras do vulcão tem sete quilômetros de comprimento. Milhares de islandeses foram conferir o magnífico espetáculo da lava quente vermelha escorrendo sobre a neve branca. Mas as autoridades alertaram os motoristas para tomar cuidado com as nuvens de cinzas e seus efeitos sobre os motores dos automóveis. O vulcão de 1.490 metros de altura espalhou cinzas por toda a Europa quando entrou em atividade no século passado. As cinzas atingem quilômetros de altura Sismologistas dizem que a erupção de agora lembra a de 1991, que durou sete semanas. Nenhum vôo para ou da Islândia foi cancelado por conta do episódio. Apesar dos avisos das autoridades da aviação civil islandesa para que os aparelhos evitem a área, um clube de aviação anunciou que está cobrando US$ 100 para passeios aéreos sobre o vulcão.